sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tantos medos, uma só pessoa...

Nossa, quanto tempo não escrevo. Na verdade estou fugindo do meu blog, porque todas as vezes que escrevo alguma coisa coloco a cabeça em ordem, e dessa vez demorei demais e agora está um pouquinho complicado. Nesse periodo de tempo aconteceram muitas coisas com a minha pessoa, coisas muito boas e outras nem tanto, aconteceu também que percebi um medo dentro de mim, tão grande que está complicado. Muitos motivos um só pensamento. Nossa nunca pensei que crescer fosse tão complicado e dificil. Começando pelo namoro. Nunca pensei que um dia eu iria ter medo de me apaixonar pelo meu proprio namorado, entendeu? Não né, eu explico, estava indo tudo muito bem, tudo muito lindo para ser verdade, até o dia em que fui ver uma vaga de emprego no e-mail dele, ai pronto, vi uma coisa que eu não queria ver de verdade, vi fotos de garotas muito lindas, garotas em que ele chamava de "minha princesa". Diz ele ser amigas, mas na moral, não acreditei nem um pouco, mas deixei passar mais uma vez, porque gosto dele. Mas na boa, tenho medo de sofrer estando com ele, tenho medo de não ser feliz, ele é uma pessoa muito boa, é uma pessoa que dá mancadinhas, mas dá para ver que ele gosta de mim. Pelo menos é o que ele diz, pelo menos é o que eu sinto, pelo menos é o que eu vejo a vezes. Não é facil perdoar uma coisa assim, mas depois de tantos problemas piores, fotos é uma coisa facil de se perdoar. Não consigo olhar nos olhos dele. (Parece que ele sente quando estou pensando nele, acabei de receber a ligação dele.) Mas enfim conversamos e vi que desvantagem é ficar longe dele, mas não posso ser dependente dele, tenho que ser "mais eu", tenho que pensar mais em mim e esquecer um pouco as outras coisas. O problema é sou muito nova e acho que namoro é muito complicado, mas já que entrou na chuva e já está nela a dois anos, não compensa deixar pra lá, ainda mais quando se gosta. Tudo bem, tem problemas, mas é natural. Como ele mesmo disse, "agora temos um namoro e não algo de se admirar como antes." Mas temos nossa história, e toda história tem tempos ruins, se não, não tem emoção. Eu também não sou uma pessoa facil de lidar e como minha mãe diz, ele me ama, ele é uma boa pessoa, você ama ele, e vc é uma pessoa dificil demais. rsrsrs. É que eu não sei explicar. rsrs... Resumindo, não sou mais tão amorosa com ele, não olho nos olhos dele. Por que? Porque não quero sofre, e porque percevi que toda vez que eu estou bem com ele vem coisas ruins e eu acabo sofrendo mais do que o normal. Só sei que me sinto mal por pequenas coisas que ando vendo por ai, sim, me sinto muito mal, e a cada "coisa" que acontecer, que eu ver, cou me afastando mais, porque, não quero sofrer decepções, não quero que ele pense que sou fácil, não quero que ele pense que sou qualquer uma.
PROBLEMA 2
Vestibular é o meu maior medo, na verdade o enem é o meu maior medo, nossa estou tão insegura que na hora de fazer inscrição pra Fuvest tremia. Na verdade, essa fase não é bem um medo, mas sim uma decpção comigo mesma, por não ter capacidade hoje de prestar um vestibular que sempre sonhei, por um curso que sempre sonhei, e ter certeza que vou passar. Desde que me conheço como gente sonhei em ser médica, sempre sonhei em fazer medicina em faculdade federal, sempre sonhei em ser a melhor médica e salvar muitas pessoas, mas hoje, vejo que o tempo passou rápido demais e eu esperei demais, pensei demais, e agora é tarde para querer recomeçar. Nossa pensei que ia demorar, pensei que eu ia estar com outros pensamentos, pensei que ia me dedicar mais a esse sonho, mas não, tudo que fiz foi só sonhar e não corri a trás. Me magoei muito porisso, me decepcionei muito, chorei muito. Mas descobri que tem uma forma de eu estudar medicina sem vestibular, mas para encarar esse desafio eu teria que abrir mão de muita coisa, e acho que não valerá tanto a pena assim, mas é uma proposta tentadora, mas ainda fico pensando em coisas que talvez, no momento em que me encontro, sejam mais importantes, mesmo não sendo tudo isso e então nõa consigo nem conversar com meus pais sobre a medicina.
PROBLEMA 3
Será que vale a pena desistir de um sonho de infancia para ter outra coisa ao lado? Sinceramente, não sei responder essa questão, porque sei que de alguma forma vou me arrepender, mas talvez seja melhor deixar o que já está na mão. Na boa, me arrependo de ter nascido, nunca me arrependi de nada que fiz, mas hoje me arrependo de tudo que fiz. Se tivesse alguma forma de voltar a trás e fazer tudo, mas tudo mesmo diferente, eu faria, sem pensar duas vezes.
PROBLEMA 4
Estou numa tristeza enorme, o pior é que não gosto de desabafar com ninguem, porque ninguem vai entender. O melhor que eu tenho a fazer é fingir que estou bem. Fingindo que estou bem as pessoas ao meu redor ficam bem também, ai fica tudo certo.
PROBLEMA 5
O que vou fazer sem o colegio? Nossa esse é o ultimo ano no colégio e eu me sinto tão perdida, não sei pra que rumo vou tomar, não sei o que vou fazer, não sei pra onde vou, só sei que estou com medo.
PROBLEMA 6
Sou muito burra. como uma pessoa que pensa tanto pode não saber nada? Não entendo nada, principalmente no colegio. Não estou conseguindo me concentrar, estou perdendo sempre a concentração. Isso é ruim, muito ruim...

SOLUÇÕES e CONCLUSÃO...
Estou louquinha, preciso de férias de mim mesma...

sábado, 25 de julho de 2009

lembrar d fazer pesquisa do vestibular da usp e d simulados do enem...