Hoje fazem 8 dias que fiz a cirurgia da endometriose, e não foi tão ruim assim, por isso resolvi postar, para tranquilizar aquela que vão ao centro cirúrgico pelo mesmo motivo que eu fui.
Dei entrada no hospital no dia 25 de Agosto, as 18:30h. Até ai eu estava calma, até demais. Fui para o quarto e depois de algum tempo recebi a visita de alguns enfermeiros dizendo que eu tinha algumas medicações para receber, dizendo também que meu jejum iria começar as 22:00h e a cirurgia estava marcada para 8:00h da manhã do dia 26 de Agosto. Então me deram uma medicação para vomito, gases e outros sintomas que poderia ocorrer após a cirurgia. Não sei o motivo, mas depois que me colocaram o acesso (uma agulha de plástico com uns caninhos para receber medicação na veia) e me deram a medicação fiquei em choque, totalmente desesperada, fiquei com falta de ar, comecei a chorar e me deu uma vontade imensa de ir embora. Pedi desesperadamente para minha mãe me tirar daquele lugar, mas minha mãe não podia fazer nada, infelizmente. Começamos a andar pelo hospital e fui me acalmando aos poucos, deitei e com muita dificuldade dormi. A noite foi terrível, eu acordava toda hora, pois eu estava muito preocupada com a minha mãe, enfim a enfermeira veio novamente me dar a medicação por volta das 5:00h da manhã, ela disse que iria trazer a camisola e quando desse mais ou menos 6:30 era pra eu começar a tomar banho e me preparar para ir ao centro cirúrgico. Não consegui mais dormir. 6:00h levantei e tomei banho, minha ansiedade era tanta que não senti nem fome. Sentei na cama e fiquei aguardando, minha mãe foi tomar café e nesse tempo a médica entrou no quarto e conversou comigo, o nome dela é Roberta e iria acompanhar a minha médica nessa intervenção cirúrgica. Minha mãe chegou e íamos começar a rezar quando a enfermeira chegou, assim que eu a vi fiquei calma na hora, foi como se um anjo estivesse ali naquele momento, fomos ao centro cirúrgico por sorte minha ,mãe pode me acompanhar até a ante sala,passei alguns minutos numa salinha aguardando, até que enfim me chamaram para irmos a sala de cirurgia, entrei na sala, todos os médicos com uma energia maravilhosa, todos sorridentes, alegres, nossa fiquei muito calma, deitei na caminha e começaram a injetar a medicação, foram me dizendo tudo que estava acontecendo, colocaram - me uma mascara de oxigênio e começaram a injetar a anestesia que iria me fazer dormir. Comecei a pensar em como Deus foi maravilhoso comigo até aquele momento, porque rapidamente consegui marcar minha cirurgia e logo chegou o dia, e eu estava calma, tranquila e com muita fé, pois acreditava em Deus e sabia que ele iria guiar as mão dos médicos e eles iriam encontrar tudo com muita facilidade, foi muito tranquilo, comecei a sentir sono, e sem perceber adormeci.
Acordei me debatendo, com a sensação de que eu estava caindo, a enfermeira chamava meu nome e logo me segurou dizendo que eu não podia me mover muito, fui percebendo o que estava acontecendo a minha volta, eu estava com uma mascara, um tubo enorme do meu lado, um monte de coisa a minha volta um monte de aparelho que faziam uns barulhinhos estranhos, ai lembrei que estava no hospital, e aquela foi a melhor sensação da minha vida! Nossa foi muito bom lembrar de tudo que aconteceu antes de eu ir para a sala. Eu estava totalmente lenta, alguém veio falar comigo, não me lembro muito bem quem nem sei se era verdade ou era sonho só me lembro que ela disse algo a ver com uma mancha inesperada e biopsia. Acho que dormi novamente e eu já estava em outra sala, lembro - me que uma mulher estava sentada numa mesa e veio em direção a mim e tirou a máscara que estava em meu rosto, ela pediu para que eu passasse para outra maca e depois me levou para um corredor e em seguida me levou para o quarto, no meio do caminho ouvi a voz da minha mãe e fiquei feliz. Cheguei no quarto com uma sensação tão boa, dormi novamente, na verdade durmi o resto do dia. O que mais me incomodava era a sonda, ooh coisinha chata viu, fiquei com aquela durante a tarde e quando foi mais ou menos 16:00 a enfermeira veio retirar a sonda e trocar o tubo de soro, ela disse que se eu fizesse de dois a três urinas eu poderia ir embora. Assim que ela retirou a sonda foi ao banheiro e la se foi a primeira urina, agora só faltava mais uma para poder ir embora. Comi alguma coisa que não me lembro e dormi de novo. A melhor parte foi quando o meu namorado chegou, fiquei tão feliz, nossa foi ótimo, fui ao banheiro novamente e viemos embora. Minha cirurgia durou quase 4 horas, infelizmente ainda não sei o que aconteceu no centro cirúrgico, pois não vimos os médicos para perguntarmos.
Quero dizer as mulheres que terão que se submeter a essa cirurgia que fiquem calmas, pois mesmo sendo uma cirurgia investigativa temos que ter fé de que nosso problema será resolvido, podem ter certeza de que dará tudo certo, pois vai ter uma força maior com vocês. O pior vocês já passaram que foi as dores que sentia antes da cirurgia, pois eu sei como doí, eu senti as cólicas da endometriose e eu sei o quanto perdi, o quanto sofri, foi tudo isso que me fez aceitar a fazer essa cirurgia, pois é uma esperança de melhorar e ter uma vida sem dor. Fiquem calmas, hoje em dia tudo é muito fácil e sem riscos graves, podem ver meu exemplo, 8 dias se passaram e eu já estou na net escrevendo no meu blog e o mesmo acontecerá com vocês. Tenham esperança!
Muitos beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário