sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Psicologia do amor...

"A psicologia descreve o amor como um fenômeno cognitivo e social. O psicólogo Robert Sternberg formulou uma teoria triangular do amor e discutiu que o amor tem três componentes diferentes: Intimidade, Compromisso, e Paixão. A Intimidade é a forma pela qual duas pessoas podem compartilhar segredos e vários detalhes de suas vidas pessoais. A intimidade é mostrada geralmente nas amizade e em romances românticos. O Compromisso, de um lado, é a expectativa que o relacionamento irá durar para sempre. A última e a mais comum forma do amor são atração sexual e Paixão. O amor apaixonado aparece na atração bem como no amor romântico. Isto levou pesquisadores como Yela a refinar mais o modelo separando a Paixão em dois componentes independentes: Paixão erótica e Paixão romântica." E blá blá blá... Ah esses caras não sabem de nada, na verdade o amor é um sentimento bom e ao mesmo tempo ruim, fácil e complicado... Cara, o amor faz a genti muito feliz, e ao mesmo tempo pode fazer chorar, eu quem o diga, eu sou uma pessoa muito chorona (até demais) na verdade, não é que eu sou chorona, eu sou uma pessoa sensivel, vejo beleza nas coisas mais simples, uma letra de musica, uma flor, mesmo eu não gostando de receber flores, acho bonito homens que mandam flores para namorada ou esposa! Acho que sou muito nova pra falar desse sentimento, mas mesmo assim eu já sei um pouquinho sobre isso! Eu sei que amor faz a gente mudar, faz amadurecer! È bom amar, porque é amando que descobrimos que tudo tem um lado bom ou ruim, é tendo um relacionamento com amor que descobrimos que as pessoas tem idéias diferentes, e que essas idéias tem que ser compartilhadas e entendidas pelo seu parceiro(a)! È desentendendo que a relação tem futuro, Toda relação tem desentendimento, agora temos que saber sair delas, tem pessoas q pensam que só por causa d briguinhas o relacionamento acabou, não é bem assim, brigas existem, mas para sairmos delas e ficarmos ainda mais fortes! È dificil falar assim, mas o que eu quero dizer é que se existe um relacionamento com amor, vai ter desentendimentos com certeza, porque são duas cabeças diferentes, duas idéias diferentes, duas pessoas diferentes, com familias diferentes, comportamentos e criação diferente, portanto o que devemos fazer nessas horas de desentendimentos é simplesmente sentar, respírar fundo, contar até dez, ou até mesmo sair, esfriar a cabeça, meditar, pensar qm errou, e voltar, com a vontade de resolver a situação com a pessoa amada, esplicando e mostrando o seu ponto de vista, e tambem ouvindo o parceiro(a), concerteza, depois dessa vocês vão entrar em um acordo, depois é só abraçar e dar um beijinho! Isso vai acontecer, tudo numa boa, com calma, amor e MATURIDADE! Mas isso tem que surgir de ambos, não somente de um! Pois um relacionamento são duas pessoas! Quem ama Não pensa em terminar, e sim em continuar pra sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário